sábado, 22 de fevereiro de 2014

Renascer do Beco das Garrafas (Teaser)

Documentário com intuito de revitalizar ou pelo menos lembrar dessa ruazinha sem saída na Rua Duvivier em Copacabana no RJ cujo foi palco para tantos artistas inesquecíveis da história do nosso País.
-

Até parece
que esconderam de nós
Só nos deram a voz
pouparam a imagem
A bagunça,
as caras de felicidade
As bebedeiras, as sacanagens
Por ciúme, quem sabe
astucia por vício
Só sei que disso não gostei
de me omitir
Desse costume
E quando entrei no beco
senti o feitiço
O ar seco que se prolifera pelo corpo
Com a espera de um pouco
só um pouco
Dos anos sessenta
Dos planos que a gente não sustenta
Vontade de me soltar pela rua
Contente, inocente e quente
explorar a lua
Até nascer sol
Ver se eu consigo entender
Maysa, Menescal
Nara leão
Se eu dou o sal
que essa cidade precisa
Mais uma emoção
Um mergulho na música popular brasileira
de agora, a antiga
Quem pode esquecer?
Nossas histórias rusticas
as cantigas de esquina
Os olhos de uma menina numa terça feira...
O Beco das Garrafas
até mesmo nossas farpas
Nesse Rio se esqueço
eu me perco no tempo
Ganho um vazio
Por isso hoje vou sentar nesse chão
Ver se eu invento
de beber uma cerveja
Me liberar pro que seja
Perder a razão
talvez isso seja a solução
Essa noite quem me acompanha
Só poesia
É a campanha sem interesse
Pra voltar as melodias
Quem sabe depois desse verso
você lesse
Essa minha fantasia
E aqui fossemos dois ou muitos
Até raiar o dia


CaixadeExagero.Blogspot.com
youtube/NaLataTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário